quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Livrinhos



Vários blogs dão estrelinhas para avaliar os livros resenhados. Eu até gosto da ideia, me lembra da época de escola que ganhávamos estrelinhas por comportamento ou desempenho. 

Mas daí resolvi ser diferente e os livros serão avaliados em escala de Livrinhos na Estante. 

Deixa eu explicar com exemplos práticos:


Quando o livro for a pior coisa que já escreveram, os livrinhos estarão assim, todos em P/B. Acho difícil isso acontecer, só o Memórias de Um Sargento de Milícias que poderia assumir esse posto até hoje. E espero que fique sozinho lá, ou que eu mude de ideia em relação a ele.


Se o livro for muito ruim, mas eu conseguir terminar e até cheguei a alguma conclusão sobre ele, ganha um livrinho colorido (de azul, claro, porque azul é a cor mais bonita do universo).


Ainda não indicaria para ninguém que me perguntasse, mas levanto a hipótese de que talvez o livro nem seja ruim, seja apenas fora daquilo que eu gosto de ler normalmente.


O livro foi até bem bacana, mas não terminei sentindo uma super vontade de escrever. Ou me decepcionei muito com o final. 


Livro muito bom!! Deu vontade de escrever e tudo, mas ficou faltando alguma coisa. Ou algum assunto me incomodou, enfim, faltou pouco para ser perfeito. Comento sobre o livro com amigos.


Tão bom, mas tão bom, que até circulado de azul ele é. Quando li fiquei com vontade de escrever sobre a vida, o universo e tudo mais. Quero que todos saibam da existência desse livro e nunca vou parar de falar nele. As pessoas perto de mim podem até passar a odiá-lo antes de ler, só pelo tanto que falo apenas disso. Já falei que ele é perfeito? Deixa eu gritar no Facebook sobre isso!

Pode ser que o último livrinho de determinada classificação esteja meio colorido. O que significa que é mais meio ponto para a classificação. Portanto, quatro livrinhos e meio coloridos, significa que a nota é 4.5, e por aí vai.

...

Apesar de eu amar ler e serem raríssimas as vezes que saí de uma leitura arrependida por ter iniciado, é bem raro algum livro alcançar o status de "cinco livrinhos na estante". Fiquem atentos quando isso acontecer =D

Até mais, 

Dani






Nenhum comentário:

Postar um comentário