sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sobre as Resenhas


Para criar um padrão (porque tenho TOC  acho que fica mais organizado assim), criei esse post para explicar a estrutura que você sempre vai encontrar nos posts de resenha:

CAPA
(Primeiro, fotinho do livro, com o Totó, a não ser em circunstâncias especiais)


Dados técnicos - nome de publicação, autor, ISBN, número de páginas, ano de publicação, edição.
Sobre o autor - tendo a stalkear escritores que eu gosto, daí nessa parte só vou falar um pouquinho sobre quem é a pessoa, o que ela já escreveu, etc (se for repetido eu só vou colocar o link para o primeiro post onde falo dele). 
Sinopse - bom, uma sinopse.
Marca Páginas - qual marca páginas que usei, se usei.
Período de Leitura - se foi um livro que li recentemente, provavelmente vou lembrar das datas (e por recente eu quero dizer BEM recente, minha memória é quase nula...ou nula seletiva, já que lembro de umas coisas muito nada a ver e esqueço de outras muito importantes), daí coloco nessa seção. 
Resenha - só depois disso tudo que vem a resenha. Se tiver algum spoiler irresistível avisarei antes com um mega sinal de SPOILER antes de começar a dá-lo.
Livrinhos na Estante - Termino fazendo a avaliação objetiva do livro. Comentários sobre o porquê da nota seguirão na legenda.

É isso, semana que vem começo a publicar as resenhas então.

Até mais,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário