terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Resenha: Dora


Nome de Publicação: Dora
Autora: Bianca Pinheiro
N° de Páginas: 135 
Edição:
Editora: Independente

Sobre a Autora: Bianca Pinheiro

Sinopse: Uma mãe que tem uma filha um tanto quanto diferente narra a um detetive a história da menina que é acusada de matar quinze pessoas. 

Marca Páginas: Não usei.

Período de Leitura: 40 minutos.

Resenha: Foi o segundo livro de edição independente que comprei na Bienal. fiquei curiosíssima com a capa - o que esses traços mais sinistros iriam revelar?

Esqueça a fofura de Bear, aqui a história é densa e cheia de elementos de suspense. O roteiro foi muitíssimo bem elaborado e os traços combinam com o tom da história. Bianca apresentou um lado totalmente diferente, e foi igualmente boa. Li tendo a sensação de querer sempre acompanhá-la, imaginando o que ela consegue fazer mais...ou o que ela não consegue fazer. 

O livro começa com um detetive interrogando uma mãe, cuja filha é suspeita de 15 assassinatos, sob circunstâncias extremamente suspeitas. O sobrenatural e a narrativa sob a perspectiva da mãe tornam a história tensa. Ora você quer adotar Dora, incompreendida, ora você não quer vê-la nem pintada de ouro, assustadora. 

O desfecho fantástico deixa o leitor pensando ainda durante muito tempo, digerindo tudo que foi lido, visto nos desenhos. Simplesmente espetacular!

O material do livro me deu um pouco de alergia, mas foi a única coisa que atrapalhou, se chegou a de fato atrapalhar, essa narrativa perfeita e os traços maravilhosos.


Boas leituras misteriosas,

Dani









Para entender como as resenhas daqui funcionam, clique aqui, aqui, aqui e aqui

2 comentários:

  1. Você poderia dar mais detalhes sobre o sobrenatural que aparece no livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, primeiramente, obrigada por ter passado por aqui.

      Respondendo sua pergunta, aí é que está...não há como saber. Coisas acontecem a quem está perto de Dora, mas não há como provar que foi ela. Ela não encostou em ninguém ou planejou nada.

      Excluir