quinta-feira, 28 de maio de 2015

Série de resenhas: coleções


Antes de eu sumir do blog por esses meses estava planejando fazer uma série de resenhas especiais, para falar de algumas das minhas coleções preferidas de livros, e agora resolvi ressuscitar esse projeto também.

Provavelmente você já deve ter lido alguma ou mais, das que vou postar, mas cada uma delas está no meu coração e eu queria deixar registrado isso aqui na Estante.

O cronograma é o seguinte:

Terça, 02 de Junho - As Crônicas de Nárnia
Quinta, 04 de Junho - O Senhor dos Anéis
Terça, 09 de Junho - O Guia Do Mochileiro Das Galáxias
Quinta, 11 de Junho - Jogos Vorazes

Todos estão sendo escritos com muito carinho, espero que gostem =)

Tenham todos um excelente final de semana repleto de boas leituras,

Dani

terça-feira, 26 de maio de 2015

Novos marcadores

Já tinha postado aqui minha coleção de marcadores uma vez, mas desde então ela aumentou, então resolvi postar aqui.



Alguns eu ganhei por comprar livros, outros meu pai me deu quando foi à livraria. Quero destacar dois: esse de madeira foi me dado por uma querida amiga, Bianca, que fez um intercâmbio para São Tomé e Príncipe. Ele é fruto do artesanato local e eu amei =)

O segundo é esse da segunda foto (porque eu fiquei com muita preguiça de tirar outra foto para incluir todos). O Projeto Reconstruir é um projeto lindo, que agora tem uma área de atuação também em Angola. O apadrinhamento das crianças proporciona uma melhor qualidade de ensino, que é muito precário no país. Algumas famílias são ainda mais carentes e também podem ser "adotadas" - por meio da contribuição é possível dar a essas famílias uma cesta básica todo mês. E esse menino do sorriso bonito é meu afilhadinho =D

Na sexta irei fazer a introdução de um especial aqui para o blog, com duração de duas semanas, aguardem.

Boas leituras ^^

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Fênix, muito prazer




Segundo nossa amiguinha Wikipedia, a Fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.

Pois bem, existiriam várias desculpas para justificar minha longa ausência no(s) blog(s), mas na verdade o que quer que eu diga não serve para mais nada além de me consolar. Eu deveria manter um ritmo de postagens e nem consigo.

A verdade é que eu adoro fazer isso e simplesmente não consigo fazer as coisas da maneira que eu gostaria. Escrever é meio que o mesmo que respirar, para mim, e ficar sem respirar faz um grande mal, né?

Mas, como a bonita Fênix, eu sempre dou um jeito de renascer das cinzas depois que eu me queimo.

Estou de volta, pessoas.

Até semana que vem, com mais postagens.